Please reload

Posts Recentes

Hospede-se Conosco Na Semana de Vela em Ilhabela

July 2, 2017

1/2
Please reload

Posts Em Destaque

Dia dos namorados: Como escolher o destino ideal.

May 18, 2017

 

1 - Tenha em mente qual o resultado que você quer.

 

    Antes de mais nada é importante decidir qual o resultado você quer.

Será para desestressar? Reacender aquele fogo da paixão? Surpreender seu amor? Ou apenas viver momentos importantes que criarão boas memórias para o futuro?

 

    Dependendo do seu objetivo, alguns destinos já seriam eliminados das opções, enquanto outros podem receber mais atenção. Se o casal vive em ritmo de stress, por exemplo, um local mais calmo acompanhado de uma massagem romântica cairia bem. Se o objetivo for criar boas memórias, o uso da criatividade com uma dose de esforço pode produzir resultados incríveis.

 

2 - Verifique a disponibilidade do seu amado(a).

 

    Ao planejar um destino para a comemoração, procure levantar qual a disponibilidade do seu par. Pode ser frustrante planejar uma viagem a dois e ter que cancelar de última hora apenas porque havia uma reunião de negócios marcada, ou algum outro compromisso prévio.

 

3 - Decida: Surpreender ou Combinar?

 

    Planejar comemorações-surpresa é sempre mais desafiador. Você precisa levar em consideração tudo que pode dar errado e se prevenir disso. Desde uma confirmação de email da loja em que foram comprados presentes ou até uma confirmação de reserva de algum do hotel ou pousada podem estragar a surpresa.

Para comemorações combinadas, basta alinhar as expectativas de cada um e planejar em conjunto algo que  agrade aos dois. Vocês tem um dia inteiro juntos: crie uma programação que leve em conta as preferências de cada um ao longo do dia.

 

4 - Use o conhecimento a seu favor.

 

    Os melhores Dias dos Namorados são aqueles em que a comemoração tem algum contexto para o casal. Se lembrar de um gosto especial e providenciar um jantar de acordo, por exemplo, aumenta em muito as chances de sucesso.

    Se você sabe que seu amado(a) não gosta de frio, por exemplo, por mais romântico que pareça, não leve-o(a) para destinos de montanha. Isso vale para destinos de praia, cidades grandes, e vice-versa. Vá a lugares que agradem mais a você e à sua cara metade.


 

5 - Leve em conta o custo-benefício.

 

    Jantar com fondue, suíte romântica em gramado ou campos do jordão, são todas opções muito românticas, mas que chegam a preços altos nessa época do ano. 

    Contudo, com um pouco de pesquisa é possível encontrar hospedagens a ⅙ do preço em destinos de praia, por exemplo, ou restaurantes com outros focos gastronômicos em promoção.

    Faça sua pesquisa e avalie as opções. A economia em um item da programação poderá render um presente mais especial, ou um passeio a mais que não seria possível se você utilizasse as formas tradicionais de comemoração - e consequentemente mais caras.

 

6 - Faça uma programação detalhada.

 

    Com uma programação, é mais fácil ter uma ideia do quanto o seu dia dos namorados atende ao seu objetivo estabelecido no item 1. Além disso, você poderá trocar os passeios, o local de jantar, o destino ou o hotel escolhido e ver como o conjunto atende às suas expectativas.

 

7 - Use a criatividade.

 

    O melhor elemento para qualquer comemoração é sempre a criatividade. Um orçamento reduzido é mais bem aproveitado com criatividade, assim como há um aproveitamento maior quando sobram recursos. Reservar um hotel com decoração romântica na suíte, ou presentear itens com nomes bordados/gravados são ações criativas que com certeza superam as expectativas!

 

Está pronto para começar a planejar? 
 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
whatsapp-official-logo-png-download_edit
Reservas

+55 12 3896-8020

+55 12 3896-6758

  • Instagram
Waze-icon-google-play-store_edited.png

R. Romeu Montaldi, 167 - Saco da Capela - lhabela - SP

©2014 Porto Pousada Saco da Capela - Ilhabela, SP.